Cataguases registra em outubro o maior saldo de geração de empregos em 2020

Cataguases registra em outubro o maior saldo de geração de empregos em 2020

O município de Cataguases registrou em outubro o maior saldo de geração de empregos em 2020, totalizando 199 novas contratações a mais do que as demissões. Durante o período, a cidade criou 428 vagas formais de trabalho. De janeiro a outubro deste ano, foram 2.686 contratações e 2.853 demissões. Ou seja: saldo de 167 desligamentos. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia divulgado nesta quinta-feira (26).

O mês com o segundo maior saldo de contratações no município foi fevereiro, com 144 admissões a mais do que demissões. Com a pandemia do novo coronavírus, os meses de abril e maio registraram o maior número de demissões – 542. Os desligamentos continuaram superando as admissões até agosto. De acordo com os dados, em setembro, Cataguases registrou 279 admissões e 217 desligamentos, voltando a ter um saldo positivo de 62 novas contratações após o período mais grave da pandemia, e sinalizando uma retomada do crescimento da economia no município que, agora, é confirmado pelos números de outubro.

A evolução do emprego em Cataguases em outubro, ainda conforme o Caged, foi maior entre os trabalhadores na produção de bens e serviços industriais, que absorveu 164 profissionais, seguido pelos setores de serviços e vendedores do comércio em lojas e mercados, que contratou 109 profissionais. Em ambos os casos, estes dois setores foram também os que mais demitiram no mesmo período. Em terceiro lugar no ranking das contratações está o setor Administrativo que contratou 74 novos profissionais em outubro.

Veja os gráficos sobre a situação do emprego no município.

Fonte: Novo Caged – Ministério da Economia