Fim de semana registra 28 novos casos de Covid-19 em Cataguases

Fim de semana registra 28 novos casos de Covid-19 em Cataguases

Cataguases registrou nesta segunda-feira, 23 de novembro, 28 novos casos de Covid-19. Doze deles mulheres e dezesseis homens, todos sintomáticos. De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, o número elevado deve-se ao fato de que no final de semana os laboratórios não funcionam e, por isso, os testes dos casos surgidos a partir das 12 horas de sábado até a manhã de segunda-feira acumulem. Com isso, o município registra agora 943 casos da doença desde o início da pandemia.

A situação no Hospital de Cataguases também segue sem alterações significativas. Conforme divulgou aquela Santa Casa no final da tarde de hoje, o Setor Enfermaria abriga 13 pacientes, sendo 6 de Cataguases suspeitos de Covid-19 e outros 6, também de Cataguases, positivos para a doença. Há também um paciente de Astolfo Dutra internado naquele setor. Já a UTI Geral conta com sete pacientes e nenhum suspeito de Covid-19. Entretanto, a UTI Covid está com dois pacientes, sendo um de Cataguases, positivo para a doença, e outro de Astolfo Dutra, suspeito de Covid-19.

Quanto ao número de óbitos até agora registrados, ele se mantém em 45 pessoas. Já os recuperados – a imensa maioria – somam 775 pessoas entre curados, sendo que em tratamento estão 116 pacientes. Há, ainda, doze casos suspeitos da doença sendo seis em isolamento domiciliar e outros seis hospitalizados. Outras 128 pessoas estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. 4.896 pessoas apresentaram síndrome gripal inespecífica. Ficar em casa o máximo que puder e usar máscara quando sair à rua são as principais orientações para evitar contrair a doença.