Dupla é presa em operação de combate ao tráfico de drogas

Dupla é presa em operação de combate ao tráfico de drogas

Um jovem, de 26 anos, e um homem, de 46, foram presos na noite da última quarta-feira, 18 de novembro, durante a Operação “Plana Nocte”, de combate ao tráfico de drogas em Cataguases. Na ação foram apreendidas munições, cocaína, crack, maconha e dinheiro.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Izabel Tavares e Sol Nascente e resultaram ainda nas prisões em flagrante dos dois suspeitos de tráfico. De acordo com o delegado Diego Mattos de Vilhena, responsável pelas investigações, os locais estavam na mira dos policiais e a ação ocorreu após autorização judicial.

“A Polícia Civil representou ao juízo da comarca pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão, a serem cumpridos nos locais identificados como sendo pontos de tráfico. Após o deferimento das medidas, com apoio da Guarnição Tático Móvel da 146ª Companhia da PM de Cataguases, os policiais se dirigiram aos endereços que vinham sendo monitorados”, informou.

No primeiro endereço, no Bairro Izabel Tavares, foram apreendidas munições e utensílios destinados ao tráfico. No local, o jovem foi preso como suspeito de ser o responsável pelo local, bem como cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor dele.

Em seguida, os policiais foram até o Bairro Sol Nascente, onde foi dado cumprimento a outra medida judicial e foram localizados e apreendidos 450 pinos de cocaína, cerca de meio quilo de crack, maconha, dinheiro em espécie e outros materiais. Um suspeito de 46 anos foi preso em flagrante.

A dupla foi encaminhada ao sistema prisional e os materiais levados para a Delegacia de Polícia Civil. As investigações continuam.

Fonte e foto: Policia Civil de Minas Gerais