José Henriques, do MDB, é eleito prefeito de Cataguases

José Henriques, do MDB, é eleito prefeito de Cataguases

O novo prefeito de Cataguases é José Inácio Peixoto Parreiras Henriques, o José Henriques, de 39 anos de idade, do MDB, que obteve 13.722 votos nas urnas. O resultado oficial foi divulgado pelo TSE às 23h20min deste domingo. Esta será a primeira vez que ele vai exercer um cargo eletivo, depois de tentar por duas vezes consecutivas uma cadeira no Legislativo. Apesar disso, José traz no DNA a experiência vivida por seu pai e seu irmão, que somados, governaram Cataguases por catorze anos, além de seu outro irmão ter sido vereador. E mesmo esta extensa biografia familiar no exercício de cargos públicos, não pesa sobre os Henriques nenhuma denúncia de irregularidade ou corrupção, nem tampouco de enriquecimento ilícito, configurando-se um aval de seriedade no trato com a coisa pública.

Forma a chapa com José, ocupando o cargo de vice-prefeito, Markim do CTM, o Marco Aurélio Andrade Gonçalves, de 52 anos de idade. Com uma vida dedicada à arte e à cultura, Markim é professor, ator, diretor, roteirista, palhaço, figurinista, um multiartista talentoso e que tem propostas muito criativas para enriquecer os setores de Cultura e Turismo do município e, através deles, impulsionar a economia e a geração de empregos. Em toda a campanha, ele fez questão de frisar que teria uma participação relevante na administração através destas duas áreas que ele pretende priorizar. Neste aspecto conseguiu reunir a grande maioria dos artistas do município que se alinharam à sua proposta que tem o apoio irrestrito de José, outro entusiasta destes setores.

José Henriques formou também uma chapa de candidatos a vereador que jamais exerceram o cargo e que se mantiveram um pouco mais distantes da disputa ocorrida nas redes sociais, e sem agressões aos adversários. Paralelamente, atuaram no sentido de passar a imagem de que ali estava não apenas um grupo político mas sim uma família, a Família 15, e fez campanha sob o slogan “Agora é José!”, passando uma mensagem positiva ao eleitor para acreditar na vitória. Em seu plano de governo, José destacou inovações na Educação e fortalecimento no atendimento à Saúde, além de cuidar da cidade a fim de restabelecer a auto-estima da população. Dia 1º de janeiro ele começa a colocar em prática seus projetos.

Resultado oficial para prefeito e vereador em Cataguases de acordo com o TSE.

Fonte: TSE e UOL