Cataguases tem manhã de votação tranquila e com poucas filas

Cataguases tem manhã de votação tranquila e com poucas filas

A manhã de votação deste domingo, 15 de novembro, em Cataguases, transcorreu em clima de tranquilidade e praticamente sem filas. O eleitor que foi às urnas neste período do dia, encontrou muitas seções praticamente vazias como a reportagem atestou na Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, no Bairro Pampulha. Lá, segundo mesários ouvidos pela reportagem, após mais de duas horas de votação, o fluxo de pessoas estava sendo considerado abaixo do normal, quando comparado a eleições anteriores.

Mesmo assim, foi lá naquela escola que a Polícia Militar foi acionada por conta de uma denúncia de realização de boca de urna por parte de aliados de um candidato. Os envolvidos foram levados para o Quartel da Polícia Militar em Cataguases onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida, conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde prestaram depoimento.

– Estamos aqui no Cartório Eleitoral desde a madrugada deste domingo e, graças a Deus, os trabalhos preliminares já foram cumpridos. Não temos notícias de envolvimentos criminais, e apenas uma condução no Colégio Clóvis Salgado que está sendo resolvida pela Polícia. O Ministério Público e a Polícia Militar também estão rodando os locais de votação. Tudo em ordem para a gente prosseguir com a votação no período da tarde”, explicou.

Aquele magistrado também informou que três urnas foram substituídas e outras tiveram de ser reiniciadas mas estes procedimentos, garantiu, não afetou o andamento da votação e tudo continua seguindo normalmente nestes locais. Questionado sobre o horário mais provável para a divulgação oficial do resultado da eleição do novo prefeito e vereadores, Felipe Cancela, disse que inicialmente, por volta de 21h e 22 horas deste domingo. Por fim ele lembrou o eleitor ter paciência neste momento cívico, especialmente em caso de ocorrência de filas nas seções eleitorais.