Faculdades Sudamérica vai realizar o segundo “Aulão do Enem”

Faculdades Sudamérica vai realizar o segundo “Aulão do Enem”

A Sudamérica, em parceria com o curso preparatório PerCurso, realiza nos dias 17 e 18 de novembro, o 2º Aulão do Enem, a partir das 18 horas. A iniciativa tem como objetivo, contribuir na preparação dos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – e repetir, assim, o sucesso da primeira iniciativa, que mobilizou grande número de alunos.

Conforme explica, Carlos Chagas, gerente administrativo da Sudamérica, a ênfase do Aulão deste ano serão as disciplinas de Português, Matemática e Física, “além de dicas importantíssimas para a temida Redação, destacando os pontos que o aluno deve redobrar a atenção”, frisa. As aulas – continua – serão ministradas por professores do PerCurso, um dos mais renomados de Cataguases, resolvendo questões e destacando pontos em que o aluno deve redobrar a atenção.

O candidato interessado em participar deste Aulão e assim poder avaliar o nível de seu conhecimento deve se inscrever no site www.vestibular.sudamerica.edu.br. O aulão será online, gratuito e transmitido pela plataforma SymplaStream.

O Enem é a porta de entrada para as Universidades Federais, por meio do Sistema de Seleção Unificada do governo. Para concorrer pelo Sisu o candidato não pode tirar nota zero na Redação do Enem. Apesar deste ser o único critério de seleção, algumas instituições participantes estão liberadas para pedir ao candidato apresentar uma nota mínima do Enem. Ou seja, somente uma boa nota na Redação pode não ser suficiente para conseguir a tão sonhada vaga, por isso é importante se empenhar em todas as disciplinas cobradas no exame.

As notas do Enem são também uma excelente oportunidade para estudantes que não têm condições de pagar o valor da mensalidade de uma faculdade particular. Neste caso, estas instituições possuem um sistema de ingresso que beneficia o aluno que obteve boas notas no Enem através de um bem elaborado programa de bolsas que dá descontos a partir de 50% do valor da mensalidade, até bolsas integrais, de 100% no valor das mensalidades, por meio do Programa Universidade para Todos, mais conhecido como Prouni.