Criança nasce em casa, no Bairro Leonardo, de parto normal

Criança nasce em casa, no Bairro Leonardo, de parto normal

Nasceu dentro de sua própria casa, nesta manhã de quinta-feira, 12 de novembro, o menino Leonardo. Ele é filho de Nilton Lucas e de Monique da Silva Pascoal. O casal, que mora no Bairro Leonardo, em Cataguases, tem três filhos e o caçula não quis esperar sua mãe ir ao Hospital.

As contrações vieram fortes e o pai lembrou de pedir ajuda ao também morador do bairro, Girlean de Souza Neves, que é enfermeiro e trabalha no SAMU. Licenciado do serviço, ele leu a mensagem enviada ao seu Facebook e foi logo para a casa do vizinho onde deu assistência à mãe durante o parto normal. Leonardo nasceu com saúde, forte e juntamente com a mamãe, passam bem, revelou.

Conforme Girlean, que ao longo de sua carreira já ajudou em outros partos caseiros, “o Nilton percebeu que sua esposa não iria conseguir chegar ao hospital para o parto e me chamou. Como eu estava saindo de casa naquele momento, e era muito cedo, fui direto para lá e assim, pouco antes das 7 horas o Leonardo veio ao mundo com muita saúde e sem dar trabalho algum”, contou sorridente.

Ele ainda acrescentou que estava “sentindo saudade dessa adrenalina boa que a profissão me proporciona.” Enquanto o bebê preparava-se para nascer, o papai Nilton chamou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar encontrou Leonardo nos braços da mamãe. Os dois então foram levados para o Hospital de Cataguases onde fizeram exames médicos e devem receber alta médica nesta sexta-feira, 13, ainda de acordo com Girlean, que está acompanhando de perto o pós-parto.

Fotos gentilmente cedidas por Girlean Neves.