Cemitério tem movimento abaixo do esperado neste Dia de Finados

Cemitério tem movimento abaixo do esperado neste Dia de Finados

O Cemitério Municipal São José, em Cataguases, está aberto desde às 6 horas desta segunda-feira, 02 de novembro, recebendo o público que vai até local prestar homenagem aos seus entes queridos. O público este ano, bem como o comércio de flores e velas nas imediações é bem menor do que o de anos anteriores, conforme pode-se perceber facilmente nas proximidades da entrada daquele recinto. Não há, por exemplo, congestionamento de veículos, nem tampouco aglomerações e todos que chegam encontram um display de álcool em gel para higienizar as mãos. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras.

De acordo com o administrador do cemitério, Marcelino Silva Bento, o Bulinha, a visitação transcorre em clima de tranquilidade, e até o fechamento desta matéria não havia sido registrada nenhum incidente. A equipe de funcionários do local está de plantão e a dúvida mais frequente é com relação a localização de túmulos pelos familiares. O cemitério, completou, ficará aberto até às 17 horas. Mais detalhes, no vídeo abaixo ao final deste texto.

Neste Dia de Finados é o momento também de trazer conforto àqueles que perderam seus entes queridos. Neste sentido, é comum ver à entrada do Cemitério pessoas prestando algum tipo de solidariedade a quem vai lá. Este ano a Igreja Universal do Reino de Deus em Cataguases está distribuindo gratuitamente água mineral gelada, café e biscoitos aos visitantes, além de levar uma palavra de conforto e fé. Segundo o pastor Emerson Jorge, que está à frente daquela igreja na cidade, a iniciativa acontece em todo o país, “e isso é um pouco do que podemos fazer para essas pessoas neste momento difícil”, salientou. A ação solidária vai acontecer até às 14 horas. No vídeo abaixo você vai saber mais detalhes desta iniciativa.