Cemitério São José ficará aberto até às 16 horas para visitação

Cemitério São José ficará aberto até às 16 horas para visitação

O Cemitério Municipal São José, em Cataguases, está aberto a visitação neste domingo, 1º de novembro, até às 16 horas. Amanhã, dia 02, quando se comemora Finados, o horário de visitação será o mesmo. A informação é de Marcelino Silva Bento, o Bulinha, coordenador daquele campo santo, que está funcionando em regime especial neste final de semana prolongado a fim de atender ao grande fluxo de pessoas neste período.

Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, não haverá nenhum tipo de celebração religiosa dentro do campo santo. As missas foram transferidas para a Matriz de São José Operário, vizinha ao cemitério, que terá limitado o número de fiéis em seu interior. Os que quiserem participar devem se inscrever na secretaria daquele igreja. Comunicado neste sentido foi divulgado pela própria paróquia.

Neste domingo, 1º de novembro, o cemitério está aberto e vai funcionar até às 16 horas, conta Bulinha. Durante esta manhã, segundo ainda o coordenador daquele campo santo, cerca de trezentas pessoas passaram pelo local. Amanhã, quando é comemorado o dia de Finados, o funcionamento também vai obedecer a este mesmo horário, reforçou Bulinha. A entrada de visitantes, porém, só é permitida mediante o uso de máscaras. O cemitério também disponibiliza álcool em gel para todos.

Foto: Arquivo