Sebrae Minas lança nova grade de conteúdo em suas redes sociais

Sebrae Minas lança nova grade de conteúdo em suas redes sociais

O Sebrae Minas preparou uma novidade especial que está disponível desde a última segunda-feira, 05 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa (MPE). Os empreendedores podem agora contar com uma nova grade de conteúdos exclusiva para o Instagram e Facebook. Podcasts, notícias diárias, artigos, dicas de gestão, recomendação de livros, séries e filmes, além de um calendário com todos os eventos promovidos pelo Sebrae Minas estarão disponíveis para inspiração e orientação de quem já tem ou pretende abrir um pequeno negócio.

Uma das novidades é a campanha “Histórias de Sucesso” que mostra a trajetória de vários empresários mineiros. Os casos serão contados em uma série de vídeos que irão ao ar todos os domingos, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, com reprise nos canais digitais do Sebrae Minas, incluindo o Youtube.

Já o podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” traz semanalmente informações e dicas práticas para os desafios de empreender. Toda segunda-feira é lançado um novo episódio que pode ser acessado por meio das principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple e Google.

E para quem busca estar sempre atualizado, estreou também dia 05 de outubro o “BEM – Boletim do Empreendedor Mineiro”, um resumo diário com as principais notícias relacionadas ao universo dos pequenos negócios do Brasil e de Minas Gerais.

Completam a nova grade de conteúdo das mídias sociais do Sebrae Minas: dicas de gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, além de recomendações mensais de filmes, séries, livros e eventos promovidos, patrocinados ou apoiados pela empresa.

Para ter acesso de forma prática e gratuita, basta se inscrever ou seguir os perfis do Sebrae Minas no Instagram ou no Facebook.

A força dos pequenos negócios
A economia mineira está fortemente amparada nesse segmento que reúne mais de 99% das empresas formais e gera 61% dos empregos com carteira assinada no estado. São mais de 2,4 milhões de empreendimentos que empregam cerca de 2,9 milhões de pessoas e participam com 27% do PIB mineiro.

A comemoração do Dia da MPE em 5 de outubro está associada à data da criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei nº 9.841, de 5 de outubro de 1999), que atualmente é regulamentada pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Fonte: Sebrae-MG com texto de Luciana Grillo | Foto: Alisson J. Silva/Arquivo DC