Homem com tornozeleira eletrônica é preso no Bairro Pouso Alegre

Homem com tornozeleira eletrônica é preso no Bairro Pouso Alegre

Um jovem de 24 anos de idade, foi preso na manhã desta terça-feira, 06 de outubro, na casa onde mora, no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases por ser considerado foragido da justiça. Ele cumpria pena em regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, mas, de acordo com a Polícia Militar, desrespeitou regras para este tipo de penalidade e o sistema o considerou fugitivo.

O rapaz, que cumpre pena por tráfico de drogas, passou ao regime semiaberto por decisão judicial em função da pandemia do novo coronavírus. Ele recebeu uma tornozeleira eletrônica e, entre outras normas, deveria permanecer em casa entre 20 horas e 6 horas da manhã e não se ausentar da cidade. Todos que recebem este tipo de equipamento eletrônico são monitorados por uma central de vigilância. No caso dele, o sistema acusou o descumprimento de uma ou mais dessas regras e o considerou foragido. A justiça, então, expediu um mandado de prisão contra ele, que volta a cumprir sua pena em regime fechado.

Os policiais chegaram à casa dele por volta das 9h e o encontraram no imóvel. Após lerem o mandado de prisão, o jovem foi encaminhado para o Hospital de Cataguases onde passou por exames médicos e, na sequência, levado para a Delegacia de Polícia Civil onde foram adotados os procedimentos administrativos de rotina. Por fim, foi conduzido para o presídio de Cataguases onde permanece à disposição da justiça.

Foto ilustrativa