Homem é detido após invadir agência da Caixa em São João Nepomuceno

Homem é detido após invadir agência da Caixa em São João Nepomuceno

A Agência da Caixa Econômica Federal de São João Nepomuceno foi invadida por um homem na noite desta terça-feira, 29 de setembro. O fato aconteceu pouco antes da meia noite, quando o sistema de alarme foi acionado. Minutos depois uma viatura da Polícia Militar chegou ao local que estava vazio.

Conforme divulgou o site Portal RKF, daquela cidade, a PM fez diligências em busca do suspeito que foi preso pouco tempo depois e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora. Seu nome e idade não foram revelados, nem o motivo que levou a invadir a agência.

Ainda de acordo com o Portal RKF, a ocorrência foi assumida pela Polícia Federal por tratar-se de um órgão federal. Os policiais estavam sendo aguardados no local nesta manhã. Informações extraoficiais revelam que o invasor entrou por pelo teto, na área onde ficam os caixas eletrônicos. O gesso foi danificado, mas não havia sinais aparentes de arrombamento dos caixas. O prejuízo ainda não foi contabilizado.

A Agência da Caixa na cidade está fechada ao atendimento público e totalmente interditada. Não deve reabrir nesta quarta-feira, mas somente amanhã, dia 1º de outubro. Por causa da pandemia, e para que a população tenha acesso ao saque do Auxílio Emergencial, a área de acesso ao caixa eletrônico estava permanecendo aberta até a meia noite.

Reportagem e fotos: Kadu Fontana