ANAC libera funcionamento do aeródromo público de Muriaé

ANAC libera funcionamento do aeródromo público de Muriaé

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a retomada das operações aéreas do aeródromo público “Cristiano Ferreira Varella” de Muriaé. As atividades no local estavam suspensas desde o final do mês de abril deste ano.

A liberação para o retorno das operações foi publicada na Portaria nº 2.480/SIA, no Diário Oficial da União no 22 de setembro. A medida revoga a medida administrativa cautelar de restrição às operações no aeródromo, que foi publicada na Portaria nº 1.128, no dia 27 de abril.

Ao suspender as atividades no local, a Anac informou ao G1 que “não há garantia mínima, por parte do operador, de se prevenir da entrada de animais ou objetos que constituam perigo às operações aéreas e o acesso não autorizado de veículos e pessoas”.

Para se adequar e poder voltar a operar, foram realizadas obras com as adequações como nova pintura na pista utilizada para pousos e decolagens, obras de drenagem, instalação de uma nova biruta e alambrado para restringir e garantir a segurança das pessoas para acesso ao aeródromo.

Texto: Fellype Alberto, G1 Zona da Mata