Cataguases registra seis novos casos de Covid-19

Cataguases registra seis novos casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou no início da noite desta terça-feira, 08 de setembro, novo boletim epidemiológico com informações sobre as últimas vinte quatro horas com relação à Covid-19. Neste período o município registrou seis novos registros da doença, totalizando 624 casos confirmados desde o início da pandemia no município. Dos seis novos casos, cinco são homens e uma mulher. Cinco também estão sintomáticos e apenas um não apresentou nenhum sintoma de Covid-19, conforme o boletim.

Deste total de casos registrado no município, 223 estão curados, ao passo que 36 pessoas perderam suas vidas em decorrência da doença. 48 pessoas estão em tratamento, outras 311 pessoas são assintomáticas, 3 estão hospitalizadas na Enfermaria do Hospital de Cataguases e outras na UTI daquele mesmo hospital. O município também registrou neste período 31 casos suspeitos sendo que deste total 28 estão em isolamento e outros 3 estão internados na Enfermaria do Hospital de Cataguases.

O município tem, também, um óbito sendo investigado, 195 pessoas sendo monitoradas em isolamento social e 3632 pessoas com síndrome gripal inespecífica. De acordo ainda com o Boletim Epidemiológico, na Enfermaria do Hospital estão internados cinco pacientes sendo 3 de Cataguases e dois de outros municípios suspeitos da doença e outros 3 pacientes de Cataguases com Covid-19 confirmados. A situação na UTI é mais tranquila com apenas 4 pacientes internados, sendo 3 de Cataguases apenas um de outro município.

Foto de Polina Tankilevitch no Pexels