PRF dá início a Operação Independência para segurança no trânsito

PRF dá início a Operação Independência para segurança no trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início nesta sexta-feira, 04 de setembro, a Operação Independência. A ação visa à prevenção de acidentes, garantir a segurança e fluidez no trânsito, além de combater as infrações cometidas nas estradas.
De acordo com Joel Guedes, inspetor da Unidade da PRF em Muriaé, será feito um reforço das equipes de policiamento em todo trecho, “além das equipes de serviços ordinários, equipes extras vão atuar para atender toda a demanda”, disse, e acrescentou: “tanto no sentido de auxílio aos usuários quanto no sentido de notificação dos infratores”.

Ele também orientou: “Vale ressaltar que é muito importante verificar os itens relacionados à segurança dos veículos antes de viajar. Também é necessário observar a parte de documentação para não ter contratempos em casos de fiscalização.”

Joel Guedes ressaltou ainda que é necessário sempre respeitar as regras de conduta no trânsito, assim como a sinalização existente, principalmente no que diz respeito às ultrapassagens em local proibido. De acordo com ele, a expectativa da PRF é ter um feriado tranquilo, sem vítimas de acidentes, sem mortes e ainda afirmou que os agentes da PRF estarão à disposição dos usuários.

A operação começou à zero hora desta sexta-feira e termina às 23h59 de segunda-feira, 07 de setembro.

Fonte e foto: Rádio Muriaé