Presídio de Cataguases registra três detentos com Covid-19

Presídio de Cataguases registra três detentos com Covid-19

São três os casos de Covid-19 no presídio de Cataguases. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a informação obtida nesta quarta-feira, 02 de setembro, pelo Site do Marcelo Lopes. De acordo com o que apurou a reportagem, três presos que cumpriam pena em Matias Barbosa, chegaram ao presídio na última quarta-feira, 26 de agosto, com suspeitas da doença. No dia seguinte fizeram o teste RT-PCR cujo resultado positivo foi conhecido na última segunda-feira, 31.

Conforme apurou a reportagem do Site os três doentes não chegaram a entrar na carceragem, cumprindo o protocolo prisional e como apresentaram os sintomas logo após a chegada, já foram levados para uma cela externa, onde vão permanecer até que fiquem curados. O site também recebeu a informação de que o presídio está todo mobilizado para evitar que o contágio se alastre entre os demais presos e adotou um protocolo de segurança muito rigoroso neste sentido.

O médico Joseph Freire, que integra o Comitê Covid do município, divulgou em uma rede social na noite desta terça-feira, 1º de setembro, que membros daquele Comitê estiveram no presídio entre final de julho e início de agosto, e atestou que todos os protocolos estavam sendo seguidos. Os presos contaminados em Cataguases estão com sintomas leves da doença. Entre outras medidas preventivas, as visitas foram suspensas, áreas como celas, pátios, áreas administrativas e técnicas, portarias, guaritas e, também, veículos passam por higienização reforçada, semanal.

Com informações do G1 Zona da Mata | Foto: Site do Marcelo Lopes