FIC realiza live sobre o mercado de trabalho pós-pandemia

FIC realiza live sobre o mercado de trabalho pós-pandemia

Pensando nos efeitos da pandemia no mercado de trabalho, e levando em conta a necessidade da ocupação profissional neste momento delicado, o Grupo Unis está reunindo os maiores empregadores da região – em torno de uma live – para trazer dicas de empregabilidade no mundo pós-pandemia.

A live “Mercado de Trabalho Pós-Pandemia: o que pode acontecer?” acontece no dia 09 de setembro a partir das 19h30min, via plataforma Google Meet através do link meet.google.com/got-rqhz-qke, com as participações de Letícia Ribeiro de Souza Silva (Analista de Gestão de Pessoas na empresa Miba Industrial Bearings Brasil Ltda.) e Célia Garcia (Sócia da empresa Orienta Desenvolvimento Humano), e será mediado pelo professor da FIC e Diretor Administrativo da Guarani Plast, Éder Amancio Ferreira.

Motivação
A explosão repentina de uma pandemia global provocou diversas mudanças no mercado de trabalho. As novas medidas e adaptações necessárias tomadas em várias áreas de atuação profissional, trouxeram muitas dúvidas e preocupações acerca da empregabilidade no contexto pós-pandemia.

O alto risco de contaminação do Covid-19 afetou a produção industrial, o comércio e a prestação de serviços. Em meio a um cenário incerto as apostas para o futuro são cautelosas, mas o mercado de trabalho também encara grandes expectativas para empregar novos profissionais nessa nova realidade.

Realizado de forma totalmente online em parceria com profissionais de Cataguases e região, a live vai trazer o olhar prático e contextualizado do mercado de trabalho local, com dicas de crescimento profissional para todos aqueles que buscam a inserção no mercado neste momento tão sensível.

Profissional da Administração
Além disso, setembro é o mês do profissional de Administração, e esta é uma forma de não deixar que a distância impeça a categoria comemorar, em grande estilo, no próximo dia 09 de setembro, os 55 anos da profissão. Para trabalhar na área, não basta entender e fazer funcionar sistemas. É necessário saber lidar com pessoas e se comunicar com eficiência. Os Administradores são profissionais multidisciplinares. Trabalham com pessoas, RH, marketing, finanças, produção, logística e lançam estratégias.

Entretanto, com o atual cenário novas competências e habilidades passaram a ser requeridas para os profissionais que buscam por oportunidades de emprego no período pós-pandemia. Essa é uma questão que hoje povoa a cabeça de muitos candidatos e intriga os profissionais de recursos humanos. Diante desse contexto a live vai debater temas como home office, soft skills e hard skills, novas profissões e como será o mercado de trabalho pós-pandemia.

Para acessar mais informações sobre o evento e fazer sua inscrição entre em contato pelo WhatsApp (32) 99911-5569.

Fonte: FIC | Arte banner: FIC | Foto: Arquivo