Altas temperaturas marcam a primeira semana de setembro na Zona da Mata

Altas temperaturas marcam a primeira semana de setembro na Zona da Mata

A primeira semana de setembro traz uma massa de ar quente e eleva as temperaturas nas cidades da Zona da Mata. Segundo o climatologista, Ruibran dos Reis, do Climatempo, a região deve ficar em estado de atenção em relação ao tempo seco durante a semana, registrando entre 35% e 80% de umidade relativa do ar.

De acordo com Reis, uma frente fria deve passar pelo litoral do Rio de Janeiro nesta terça-feira (1), e pode trazer nebulosidade às cidades mineiras da Zona da Mata, além de abaixar as temperaturas. O sistema frontal também deve auxiliar na elevação da umidade relativa do ar.

Quanto as temperaturas, o Climatempo aponta que as máximas devem variar entre 28ºC e 32ºC. Muriaé deve ser o município mais quente, atingindo os 34ºC nesta segunda-feira (31). Em Cataguases a temperatura não deverá ultrapassar os 32ºC, e também não há previsão de chuva para esta semana. Já a mínima deverá oscilar entre 18º e 19ºC sendo que a umidade relativa do ar pode alcançar 29%, em seu nível mais baixo, e 89% no seu ponto mais elevado.

Fonte: G1 Zona da Mata com texto de Milena Grijó | Foto: Skitterphoto