Operação da Polícia Civil combate o tráfico interestadual de drogas

Operação da Polícia Civil combate o tráfico interestadual de drogas

Trinta e cinco mandados, entre prisão e busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na Zona da Mata mineira. O resultado foi apreensão de veículos e cerca de R$93 mil em espécie. A operação “Marcos, 4:22” foi deflagrada, neste domingo, 23 de agosto, pela PCMG e desarticulou organização criminosa atuante no tráfico de drogas em Muriaé e região.

A ação contou com mais de 70 policiais cumprimento dos mandados nas cidades de Muriaé, Divino, Fervedouro, Carangola, Juiz de Fora, São João do Manhuaçu, Pedra Bonita e Ponte Nova. A equipe da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG deu apoio na operação, que ocorreu simultaneamente na região Metropolitana de Belo Horizonte e no Espírito Santo.

O Delegado Rômulo de Freitas Segantini, responsável pelas investigações, fala do nome dado a operação. “O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do evangelho, segundo Marcos Evangelista, que em seu capítulo 4, versículo 22, afirma que nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido a luz do dia”, explica, complementando que a PCMG conseguiu esclarecer um complexo esquema de tráfico de drogas que existia há anos no município de Divino e na região, com ramificações que ultrapassavam as fronteiras do Estado de Minas Gerais.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais