Fim de semana será de frio em Cataguases, diz meteorologia

Fim de semana será de frio em Cataguases, diz meteorologia

Uma grande frente fria deve chegar à região de Cataguases e em toda a Zona da Mata entre amanhã, dia 20, e sexta-feira, 21 de agosto. A informação é do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) e do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas. Ela poderá provocar vendaval e chuva de granizo. A queda na temperatura, será grande a partir de sábado, 22, conforme revela a previsão do tempo.

Nesta manhã de quarta-feira, 19, cidades do Sul de Minas já registraram chuva de granizo intensa. Foi o caso de Santa Rita de Caldas, onde a paisagem ficou toda branca por causa das pedras de gelo (foto acima). Lá, o temporal de granizo durou cerca de quinze minutos, conforme informou reportagem do jornal O Tempo. “Todos os anos ocorre pelos menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas esta massa polar será especialmente forte e abrangente para agosto”, revela o site Climatempo.

Em Cataguases, a previsão para esta quinta-feira, 20, é de tempo quente, com máxima que pode chegar a 33 graus, segundo o CPTEC-INPE. Na sexta-feira, o termômetro não deverá ultrapassar os 25º e, no sábado, 22º. O domingo seguirá frio, com máxima de 21º, mas não há previsão de chuva, conforme aquele instituto de meteorologia. Ao longo da próxima semana a temperatura na cidade vai subir à medida que a frente fria for se distanciando da região. Vale a dica: Pode ir preparando o agasalho e aquele cardápio especial de inverno. Afinal, esta pode ser a última vez que o frio dê as caras por aqui este ano.

Fotos de Pensamento Líquido e Alessandro Alderigi dos Reis / Divulgação