Hospital de Cataguases ainda aguarda o término da interdição

Hospital de Cataguases ainda aguarda o término da interdição

Técnicos da Vigilância Sanitária de Minas Gerais estiveram durante toda esta segunda-feira, 17 de agosto, no Hospital de Cataguases, conferindo o cumprimento das exigências para o término da interdição do Setor Covid-19. De acordo com a direção daquela Santa Casa, tudo foi feito dentro das determinações e, agora, aguarda para amanhã, dia 18, a autorização daquele órgão, para voltar a prestar o atendimento normal aos pacientes com Covid-19 e trazer de volta os que foram transferidos.

Desde a noite de sábado, 15, os pacientes internados na Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases foram transferidos para a Casa de Caridade Leopoldinense. Os que estão na UTI não foram remanejados. Ao todos seis pessoas foram levadas para a instituição de saúde da cidade vizinha onde continuam recebendo o tratamento adequado e com acompanhamento médico e de profissionais de saúde. A Casa de Caridade Leopoldinense possui 47 leitos exclusivos para Covid-19 e a situação da doença naquela cidade é de redução do número de casos.

A expectativa da direção do Hospital de Cataguases é de que a interdição chegue ao fim ainda na parte da manhã desta terça-feira, 18. Se isto ocorrer, informaram os responsáveis pela Santa Casa, o serviço reabre à tarde e os pacientes transferidos começam a retornar para a Enfermaria em Cataguases. Porém, se ainda demorar um pouco mais a liberação da VISA, o serviço só retornará à normalidade na quarta-feira, 19. Os diretores do HC foram unânimes em afirmar que cumpriram todas as exigências da VISA, inclusive, aquelas surgidas posteriormente à interdição.