Projeto “Feliz é Quem Toca” está funcionando Online

Projeto “Feliz é Quem Toca” está funcionando Online

O Projeto “Feliz é Quem Toca” mantém sua tradição de iniciar os semestres com novidades, mesmo diante dessa nossa realidade imposta pela pandemia do Coronavírus. Atento às medidas de distanciamento social, o Projeto disponibilizará de forma regular conteúdos de aulas online. O formato – que já vinha sendo experimentado pelo Feliz logo no início da suspensão das atividades presenciais – agora tem sua execução remota oficialmente aprovada pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais.

Nessa nova fase de trabalhos remotos, o objetivo é manter o vínculo com os alunos diante da proposta de realização das atividades com cada um na sua casa. “A convivência com a arte e sua experimentação nesses tempos de adaptação nos ensina a afinar o olhar e a enxergar novos caminhos”, afirma Rogério Mendonça, coordenador do Projeto.

Segundo Patrícia Barbosa, Produtora Executiva do Feliz e idealizadora desse novo formato, “sob o ângulo das possibilidades, a publicação de conteúdo em plataformas digitais torna ilimitado o alcance das ações, fazendo com que o Projeto aumente sua abrangência. Cada dia será dedicado a um núcleo com novas postagens no Youtube. Teremos também uma divulgação maior no Instagram, Facebook e nas rádios locais. Queremos novos alunos, queremos chegar a pessoas que não conhecem nossas ações”, afirma.

Além dessas novas postagens que ocorrerão regularmente por quatro meses, o Projeto tem grande conteúdo disponível em seu canal do Youtube, referente às apresentações de final de semestre dos últimos anos, depoimentos de pais e alunos e também os curtas produzidos por seus alunos. Parte da história desse longevo Projeto está registrada em seus canais e redes sociais. Agora o Feliz convida você a também fazer parte dessa jornada.

Os conteúdos serão disponibilizados nos seguintes dias:
Segunda-feira, PERCUSSÃO com o Professor Rogério Mendonça, o TUMATI;
Terça-feira, CAPOEIRA com o Professor Maycon CHINÊS;
Quarta-feira, TEATRO com a Professora MIRIAM Gaspar
Quinta-feira, AUDIOVISUAL com a Professora RENATTA Barbosa
Sexta-feira, DANÇA – com o Professor Fabiano BANNA

Desde 2016 recebendo patrocínio do Grupo Bauminas, o “Feliz é Quem Toca” (CA 2018.136.050.023) e apoio da Fundação Simão José Silva, teve sua primeira semente lançada em 1997. O Projeto conseguiu vencer todas as dificuldades e sempre cresceu ao surgirem oportunidades, o que lhe garante esse longo tempo de estrada, conta Patrícia. O projeto atua também em acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realização “Governo de Minas Gerais, governo diferente, estado eficiente.”

Saiba mais informações do Projeto “Feliz é Quem Toca” através de suas redes sociais.

Facebook – https://www.facebook.com/felizequemtoca

Instagram – https://www.instagram.com/felizequemtoca/

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC76W9wpmjYGhSTt1rjGZUSA

Texto e fotos: Equipe do Projeto Feliz é Quem Toca.