Motoristas de aplicativo são autuados pela Polícia Militar

Motoristas de aplicativo são autuados pela Polícia Militar

Um bate boca envolvendo taxistas e motoristas de um aplicativo que começou a funcionar recentemente em Cataguases, terminou com uma pessoa detida (e liberada logo depois) e outras oito autuadas por exercício ilegal da profissão. A discussão começou pouco antes das 18 horas, na Avenida Astolfo Dutra, em frente a uma padaria próxima ao Quartel da Polícia Militar, que foi chamada, registrou o caso e pôs fim à contenda.

De acordo com o registro policial, dois taxistas presenciaram um motorista de aplicativo acertando uma corrida com uma passageira. Segundo contaram aos militares, o serviço não poderia estar em funcionamento porque seria ilegal. A informação a este respeito foi logo esclarecida pela fiscal da Catrans, Vânia Aparecida Dias Silvério. Ela disse que desde 2019 Cataguases permite o transporte de passageiros por meio de aplicativo, mas no caso específico, os motoristas que estão trabalhando para aquela franquia, não estão cadastrados junto à Catrans e, portanto, estariam irregulares.

O motorista flagrado pelos taxistas recebendo por uma corrida feita pelo aplicativo, foi autuado e detido por exercício ilegal da profissão. Detalhe: ele também atua como taxista no município. Após prestar depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverá comparecer perante ao juiz quando for convocado. O carro dele foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran-MG no município para demais providências cabíveis. Todo o andamento da ocorrência policial foi acompanhada pelas advogadas do aplicativo de transporte de passageiros, Laryssa Mariquito de Souza Franzini e Jenaine Aparecida Oliveira Silva Brandão.