Muriaé sedia terceira edição do ‘Mutirão de Castração’ para cães e gatos

Muriaé sedia terceira edição do ‘Mutirão de Castração’ para cães e gatos

Cerca de 500 animais estão sendo beneficiados no 3º Mutirão de Castração de Animais, realizado pela Prefeitura de Muriaé a partir desta segunda-feira, 03 de agosto. A terceira edição do evento é realizada no Ginásio Poliesportivo Rodrigão, localizado na Rua Cândida Guedes Pereira, no Bairro São Pedro, onde está instalado o castramóvel.

Os cães e gatos beneficiados com o procedimentos já estavam cadastrados e aguardavam na lista de espera pela cirurgia, e já contam com horários agendados até o dia 13, quando será encerrado o evento.

Segundo a Prefeitura de Muriaé, o controle de entradas no castramóvel permite a permanência no local apenas do responsável do bichinho operado.

Também para prevenir a proliferação do novo coronavírus, haverá medição de temperatura e oferta de álcool em gel no local. O uso de máscaras é obrigatório.

O Mutirão de Castração de Animais é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Setor de Vigilância Ambiental, e conta com a ajuda da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, através de recursos viabilizados por emenda parlamentar.

A iniciativa busca evitar a gravidez indesejada dos animais, prevenindo possíveis problemas de saúde e diminuindo os índices de abandono de animais nas ruas.

A ação já foi realizada outras duas vezes na cidade, em janeiro de 2018 e janeiro de 2020.

Fonte e foto: G1 Zona da Mata