Governo de Minas vai concluir as obras da “Estrada da Empa”

Governo de Minas vai concluir as obras da “Estrada da Empa”

Agora é pra valer. A tão sonhada estrada da Empa será concluída e, com isso, Cataguases terá um novo acesso para Leopoldina. A informação foi confirmada pelo Site do Marcelo Lopes, nesta quinta-feira, 30 de julho, com o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, que esteve à frente deste processo desde o início e fez diversas gestões junto as autoridades estaduais, mostrando a importância da estrada para a economia e desenvolvimento de Cataguases e região. A foto acima é de fevereiro de 2017, quando técnicos estiveram no local realizando o serviço de topografia de toda a área.

Mantovani (foto acima) não só confirmou que a obra será totalmente feita como deu detalhes. De acordo com ele, o BNDES – Banco de Desenvolvimento Econômico e Social – liberou os recursos para a obra que já estão depositados na conta do Governo de Minas. “São mais de dez milhões de reais para fazer todo o trajeto do trevo onde foi a antiga Empa até o entroncamento com a estrada Cataguases-Leopoldina (BR-120)”, contou durante conversa por telefone no início da noite de quinta-feira, 30.

Ele também revelou que apesar da data para o início da obra ainda não estar definida, a empresa que irá realizá-la já confirmou seu interesse e está em fase de contratação. O motivo, segundo explicou Mantovani é que a empreiteira que ganhou a licitação realizada há dois anos, desistiu do empreendimento por motivos internos. A segunda colocada do certame foi chamada e aceitou tocar a obra. “Agora, o departamento jurídico do DER-MG está analisando o processo e tão logo isso termine, o contrato será assinado”, disse o presidente da Energisa Minas Gerais. Apesar de estar otimista quanto ao início dos trabalhos ainda em 2020, Mantovani não descarta a possibilidade disso ocorrer somente em março do ano que vem, “caso toda a burocracia seja solucionada somente no final deste ano. Aí, por conta do período de chuvas, as obras serão adiadas para março”, ponderou.