Cataguases chega a 188 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Cataguases chega a 188 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 22 de julho, Cataguases registrou dois novos casos de Covid-19. Agora, são 188 pessoas infectadas desde o início da pandemia que começou no município em 20 de março. Os dois novos registros são de uma mulher, de 64 anos de idade, e de um homem, com 87 anos. Ambos apresentaram sintomas da doença. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final desta tarde.

De acordo com aquela Secretaria, com os números de hoje, Cataguases soma 188 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 74 pessoas estão curadas, 54 são assintomáticos, 44 estão em tratamento e 13 perderam a vida. Três pessoas também estão em tratamento hospitalar.

De acordo ainda com o Boletim Epidemiológico, o município registra também 85 casos suspeitos da doença, sendo que desse total, 81 estão em isolamento, um paciente está internado na UTI do Hospital de Cataguases e três na Enfermaria (PV8) daquela Santa Casa. Outras 218 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes da Saúde do Município com suspeitas de Covid-19 e 1063 pacientes apresentaram síndrome gripal inespecífica.

A situação das internações no Hospital de Cataguases segue dentro da normalidade. Hoje estão internados na Enfermaria um paciente de outro município, suspeito da doença e quatro confirmados, sendo três de Cataguases e um de outro município. Na UTI estão apenas dois pacientes, um de Cataguases com suspeita da doença, e outro, de uma cidade da região cujo nome não foi divulgado, com Covid-19.

Foto de ThisIsEngineering no Pexels