Mulher pode não estar sepultada no túmulo da família

Mulher pode não estar sepultada no túmulo da família

Sepultar um ente querido no Cemitério de Cataguases não é certeza de que seus restos mortais permaneçam lá. É este o sentimento de Alcides Oliveira da Silva, que há onze anos sepultou sua esposa em um túmulo perpétuo, mas hoje não sabe se ela ainda está no mesmo lugar. Na manhã desta terça-feira, 21 de julho, ele convidou o Site do Marcelo Lopes e os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Cataguases, que está investigando o assunto, a irem ao Cemitério, onde ele contou a história em detalhes.

Esta é a segunda vez que o Legislativo Municipal se debruça sobre o tema. Na primeira vez, em 2013, os vereadores investigaram ilegalidades em três túmulos e resultou na abertura de um processo na justiça que ainda está em andamento. Agora, a Comissão formada pelos vereadores Sargento Jorge Roberto, Rafael Moreira e Rogério Ladeira, ampliaram a investigação para todos os túmulos. Desde a publicação por este Site no último dia 14, da primeira matéria a respeito, sete pessoas entraram em contato com os membros da Comissão para denunciarem possíveis irregularidades nos túmulos. A CEI, inclusive, disponibilizou um telefone para este fim, que é o (32) 99947-3576. O sigilo é garantido, afirma Rafael Moreira.

Clique no link abaixo para ver o que já foi publicado sobre o assunto:
https://bityli.com/0iLfZ

Nesta manhã, o empresário Alcides Oliveira da Silva, falou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes sobre o assunto, na presença dos membros da CEI. Em frente ao túmulo de sua esposa, ele contou ter dúvidas de que ela ainda esteja sepultada ali. Isto porque, segundo revelou, quando funcionários de uma empresa por ele contratada foram até lá fazer o acabamento em granito no túmulo, uma equipe que trabalha no Cemitério impediu o serviço alegando que o jazigo não lhe pertencia. “Como já havia se passado um ano e dois meses do sepultamento da minha esposa e diante da informação de que a sepultura que comprei legalmente não era minha, não posso afirmar que a Sandra ainda esteja aqui”, disse. Ele só foi recuperar a posse do túmulo há cerca de sete anos, completou.

Veja a matéria completa no vídeo abaixo para entender todo o caso.

https://www.facebook.com/watch/?v=221253049053160