Cinco novos casos de Covid-19 são registrados nesta segunda-feira

Cinco novos casos de Covid-19 são registrados nesta segunda-feira

Cinco novos casos de Covid-19 foram registrados em Cataguases nas últimas vinte e quatro horas. Três são mulheres com 23, 63 e 76 anos e 2 homens, com 48 e 68 anos de idade. Todos apresentam sintomas e estão em tratamento. As informações constam do Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora, são 183 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus no município desde o início da pandemia, em meados de março último. Deste total, 67 estão curados, 54 assintomáticos, 45 pessoas estão em tratamento, 4 estão hospitalizadas e 13 morreram. Há, ainda 55 casos suspeitos da doença, todos em isolamento. 264 pessoas estão sendo monitoradas e outras 940 apresentaram síndrome gripal inespecífica.

A situação das internações no Hospital de Cataguases é de seis pacientes internados na Enfermaria (PV8) – todos confirmados para Covid-19 – sendo 4 de Cataguases e 2 de outros municípios. Na UTI há 3 suspeitos de outros municípios com a doença. Os bairros Centro, Granjaria e Dico Leite são os de maior incidência de Covid-19 em Cataguases, conforme o diagnóstico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foto de Polina Tankilevitch no Pexels