Cataguases registra até este sábado, 178 casos de Covid-19

Cataguases registra até este sábado, 178 casos de Covid-19

Uma mulher, de 89 anos, que estava internada e tinha comorbidades é o décimo terceiro óbito por causa da Covid-19 no município. A informação consta no Boletim Epidemiológico divulgado na tarde deste sábado, 18 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde. Mais 3 casos da doença foram confirmados hoje, todos homens com 1, 28 e 82 anos de idade e sintomáticos.

Neste sábado, 18, Cataguases chegou à marca de 178 casos de Covid-19. As informações são da Secretaria de Saúde que detalha este número como sendo 13 óbitos, 60 curados, 54 assintomáticos e 49 em tratamento, além de 2 hospitalizados. O município registrou ainda 57 casos suspeitos da doença, sendo 54 em isolamento, 1 internado na UTI e outros dois na Enfermaria (PV8). De acordo com o Boletim Epidemiológico o município registra também 264 casos monitorados em isolamento e 915 casos com síndrome gripal inespecífica.

O Hospital de Cataguases parou de informar sua realidade de internações nas UTI Covid e Geral e também no PV8. O motivo não foi explicado, mas segundo apurou a reportagem do Site, setores da saúde no município estariam insatisfeitos com este procedimento e, a direção do Hospital então preferiu deixar que a Secretaria Municipal de Saúde faça a divulgação a seu modo. Mas, de acordo com o boletim, neste sábado estão internados na UTI apenas dois pacientes suspeitos de Covid-19, sendo um de Cataguases e outro de município não informado. No PV8 estão sete pessoas, sendo 5 confirmados (2 de Cataguases e 3 de outras cidades) e 2 suspeitos de Cataguases.