Neste domingo Cataguases não registra novos casos de Covid-19

Neste domingo Cataguases não registra novos casos de Covid-19

Este é o segundo domingo consecutivo que Cataguases não registra novos casos de Covid-19. Em relação a sábado, 11 de julho, porém, o número de casos suspeitos aumentou de 17 para 19 pessoas. Já no Hospital de Cataguases a situação houve um novo caso de internação por Covid-19, mas conforme asseguram os diretores daquela Santa Casa, a situação é de tranquilidade.

Os números da Covid-19 deste domingo, 12, foram divulgados nesta tarde, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de um Boletim Epidemiológico, como ocorre diariamente desde o início da pandemia no município. As informações, portanto, estão bem parecidas com a de ontem, com as mesmas 148 pessoas confirmadas para Covid-19. A boa notícia, entretanto, é que mais um paciente se curou da doença que, agora, chega a 42.

No Hospital de Cataguases, que também divulga todas as tardes os números de internações provocadas pelo novo coronavírus, a situação é a seguinte: 6 pacientes internados na enfermaria (PV8) sendo 3 confirmados (2 de Cataguases e 1 de Itamarati de Minas), e 3 casos suspeitos, todos de Cataguases. Na UTI Geral há também 6 pacientes no total, porém, apenas dois deles são suspeitos de estarem com a doença. Eles são de Cataguases, bem como outro paciente, já positivo para Covid-19. Por fim, na UTI Covid estão quatro pacientes sendo 1 de Cataguases, com teste positivo, assim como o de São Geraldo e outro de Astolfo Dutra, mesma cidade de outro paciente suspeito de ter a doença.

Foto de Cottonbro no Pexels