Nove casos de Covid-19 são registrados em Cataguases

Nove casos de Covid-19 são registrados em Cataguases

Cataguases registrou nas últimas vinte e quatro horas, nove novos casos de Covid-19, todos confirmados por exames. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 09 de julho, o Boletim Epidemiológico. Assim, o município tem agora, 141 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia, em 20 de março. No Hospital de Cataguases, a situação das internações de pacientes suspeitos e com a doença, segue dentro da normalidade, conforme informou a direção daquela Santa Casa ao Site do Marcelo Lopes.

Os nove casos agora divulgados são referentes a cinco homens, sendo quatro sintomáticos com 26, 45, 53 e 65 anos de idade, e um assintomático, de 60 anos. Os quatro outros casos são de mulheres, todas sintomáticos, com 28, 55, 71 e 72 anos. Do total de casos, 39 pessoas estão curadas; 49 são assintomáticos, 41 estão em tratamento, 4 hospitalizados na Enfermaria do Hospital de Cataguases e 1 na UTI. 7 pessoas morreram por Covid-19 no município.

O Boletim também informou que 39 pessoas são suspeitas de estarem com a doença. Deste total, 36 estão em isolamento; dois estão na Enfermaria do Hospital de Cataguases e 1 na UTI. Há, ainda 180 pessoas sendo monitorados em isolamento, e 678 casos de síndrome gripal inespecífica.

Com relação às internações dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no Hospital de Cataguases, a situação permanece dentro da normalidade, conforme informa a direção daquela Santa Casa. Nas últimas vinte e quatro horas a Enfermaria (PV8), está com oito pacientes, sendo quatro de Cataguases confirmados para Covid-19; e outros dois confirmados sendo um de Astolfo Dutra e outro de Itamarati de Minas. Também de Cataguases dois pacientes estão aguardando o resultado de testes para a doença. Na Enfermaria (PV7) há uma gestante internada suspeita da doença. Ela é da zona rural de Itamarati de Minas.

A situação na UTI Geral daquele hospital também se mantém em ritmo normal. Há quatro pacientes internados e apenas um, de Cataguases, é suspeito de estar com Covid-19. Já a UTI Covid, especialmente preparada para atender aos casos exclusivos provocados pelo novo coronavírus, estão dois pacientes positivos para a doença, sendo um de Cataguases e outro de São Geraldo. O Hospital de Cataguases é o único na microrregião com infraestrutura suficiente para atender aos casos de Covid-19.