Hospital de Além Paraíba recebe 5 respiradores do governo de Minas

Hospital de Além Paraíba recebe 5 respiradores do governo de Minas

Além Paraíba aguarda a chegada nesta quinta-feira, 09 de julho, de cinco “respiradores” ou aparelhos de ventilação mecânicos. Eles serão instalados no Hospital São Salvador para atender aos pacientes vítimas da Covid-19. A entrega será feita ao município por meio da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina que intermediou a assinatura do Termo de Permissão de Cessão de Uso dos respiradores. Os aparelhos estão sendo cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Os novos respiradores vão complementar a ampliação da UTI daquela instituição visando o tratamento dos pacientes com Covid-19. Aquele município conta hoje com 194 casos confirmados (números referentes ao dia 08/07) e nove pessoas internadas nos setores de UTI e Enfermaria do Hospital São Salvador. O prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, que atuou junto com demais autoridades para a obtenção destes respiradores, agradeceu publicamente todos que participaram desta empreitada.

– Todos tiveram uma participação importantíssima em todo esse processo. Nossa luta continua e, sabendo que podemos contar com parceiros tão dedicados e determinados em ajudar, temos confiança de que vamos vencer essa batalha. Nosso muito obrigado!”, disse, ao citar, entre outros a participação da Associação Comercial e Industrial daquela cidade, que atuou através da Federaminas e do deputado estadual Fernando Pacheco. A publicação do termo de cessão dos aparelhos foi feita no Diário Oficial do Estado no último dia 07. Os respiradores estão previstos para chegar nesta quinta-feira ao município. Os aparelhos cedidos estão orçados em R$ 282.328,50.

Nota da Redação: Com informações do Diário Minas Gerais e Prefeitura de Além Paraíba