Após dois dias sem novos casos, Cataguases registra 7 nesta segunda-feira

Após dois dias sem novos casos, Cataguases registra 7 nesta segunda-feira

Após dois dias sem registrar novos casos, Cataguases apresentou nesta segunda-feira, 06 de julho, sete novos pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Epidemiológico. No Hospital de Cataguases, único que trata os doentes infectados pelo novo coronavírus na microrregião, estão 12 pessoas internadas, suspeitas ou com a doença confirmada. A informação também foi divulgada pela direção daquela Santa Casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os sete novos casos de Covid-19 confirmados hoje são de dois homens, sendo um de 39 anos, sintomático, e outro com 68 anos assintomático. Os outros cinco são mulheres com idades de 23, 39, 43, 54 e 66 anos, todas sintomáticas. Com estes números o município chega a 118 casos confirmados, sendo 33 curados, 07 óbitos, 48 assintomáticos, 28 em tratamento/acompanhamento e 2 hospitalizados. Há também 38 casos suspeitos e outras 635 pessoas que apresentaram síndrome gripal inespecífica. A Secretaria de Saúde ainda monitora 159 pessoas em isolamento.

Quanto à situação das internações no Hospital de Cataguases, conforme boletim divulgado pela sua direção onze pessoas adultas e uma criança estão internadas na Enfermaria (PV8) e na UTI. A situação é a seguinte: 8 suspeitos internados no PV8 sendo 5 de Cataguases, 1 sede Astolfo Dutra, 1 de Itamarati de Minas e 1 de São Geraldo. Outros dois casos confirmados também estão naquele setor, sendo um de Cataguases e outro de Astolfo Dutra. Há um suspeito na UTI Covid, cuja cidade de origem não foi revelada e uma criança de Cataguases, também suspeita, internada na Pediatria.