Fases é o novo EP de Hip Hop de Jota $, do Coletivo Wuteam

Fases é o novo EP de Hip Hop de Jota $, do Coletivo Wuteam

O Hip Hop do Coletivo Wuteam, de Cataguases, está de volta. Desta vez, Jota $, um de seus integrantes, está lançando (hoje, sábado, 4 de julho) seu novo EP – Fases, com nove canções compostas e produzidas por ele com a participação dos amigos que, conforme afirma, ajudaram a concretizar o projeto. No vídeo ao final da matéria, Jota $ e equipe do Wuteam, falam um pouco do trabalho, como foi produzir um EP com nove faixas em plena pandemia e enfrentando ainda mais dificuldades.

Como o próprio nome revela, Fases é um trabalho que retrata as várias etapas da vida, tanto as que colocam as pessoas para baixo, quanto aquelas que te jogam para cima, além de retratar, principalmente, as agruras que o artista passa para chegar ao reconhecimento. As letras das canções, neste caso, também trazem a cor da pele como um dos fatores que precisa ser levado em conta na vivência de cada uma dessas fases, especialmente as ruins, muitas vezes pioradas pelo simples fato de ser preto, palavra que os autores usam para definir a raça negra.

As canções muito bem cadenciadas e com melodias atraentes unidas à batida do Hip Hop conquistam fácil o ouvinte, até mesmo aquele que não é amante do gênero (todas estão disponibilizadas no canal de Jota $ no Youtube). Vale a pena ouvir Jota $ e reconhecer seu talento sem preconceito porque ele, que é da terrinha, está fazendo um som de qualidade mundial. Ouça aqui uma das faixas do EP Fases e assista abaixo o vídeo que ele e seus colegas gravaram especialmente para esta matéria.