Cataguases registra sete casos de Covid-19 em vinte e quatro horas

Cataguases registra sete casos de Covid-19 em vinte e quatro horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou no final da tarde desta terça-feira, 30 de junho, o boletim epidemiológico referente a situação da Covid-19 nas últimas vinte e quatro horas no município. No Hospital de Cataguases, único a prestar atendimento às vítimas da doença na microrregião, a situação de normalidade permanece inalterada apesar do aumento de casos.

Segundo o Boletim Epidemiológico, Cataguases registrou mais um óbito por Covid-19 hoje. Trata-se de uma mulher de 57 anos, com comorbidades. Também foram registrados sete novos casos da doença nas últimas 24 horas, chegando a noventa e cinco pacientes confirmados. Entre eles, quatro são homens, sendo um de 1 ano (assintomático), e os demais com 29, 43 e 88 anos com sintomas da doença. As outras três são mulheres com 29, 33 e 44 anos, todas com sintomas da doença. Quarenta e um pacientes são assintomáticos e vinte e sete pessoas estão curadas.

Trinta pessoas são suspeitas de estarem doentes, sendo que cinco estão hospitalizados e uma em isolamento domiciliar. Estes seis casos estão aguardando resultado de exame. Já vinte e quatro estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde. O mesmo boletim também informa que noventa e duas pessoas estão sendo monitoradas em isolamento e quinhentas e vinte e duas pessoas apresentaram síndrome gripal inespecífica.

De acordo com as informações do Hospital de Cataguases, nesta terça-feira, estão internados na Enfermaria (PV8) sete pacientes, sendo seis de Cataguases (dois confirmados e quatro suspeitos) e um de Dona Euzébia (suspeito). Na UTI Covid, estão dois pacientes apenas, sendo um de Astolfo Dutra confirmado para a doença. Na UTI Geral estão oito pacientes, sendo um suspeito para Covid-19 e outros sete por outras enfermidades.