Cataguases mantém crescimento lento dos casos de Covid-19

Cataguases mantém crescimento lento dos casos de Covid-19

Nove pessoas estão internadas nesta segunda-feira, 29 de junho, no hospital de Cataguases, com Covid-19 confirmado ou aguardando resultado dos exames. Apesar disso, a situação segue dentro da normalidade para os padrões daquela Santa Casa, conforme informou sua direção. Os números da doença em Cataguases nesta segunda-feira, também foram divulgados no final da tarde e revelam 88 casos confirmados.

Como o Hospital de Cataguases é o único centro de atendimento de Covid-19 na microrregião, o número de internações que ocorrem lá permite que a população acompanhe de perto a evolução da doença no município. De acordo com os dados informados no final da tarde de hoje, sete pessoas estão internadas na UTI Geral por outras enfermidades. Já na UTI Covid, especialmente preparada para este fim, estão dois pacientes coma doença, sendo um de Cataguases e outro de Astolfo Dutra.

Na Enfermaria (PV8), ainda conforme o boletim do Hospital de Cataguases, estão seis pacientes sendo, quatro suspeitos de Cataguases, um suspeito de Dona Euzébia e outro, confirmado, de Cataguases. No setor Pediatria, em isolamento, está uma criança, de Cataguases, que fez o teste para Covid-19 e aguarda resultado.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta segunda-feira, 29, Cataguases registrou mais 1 paciente com Covid-19, totalizando 88 casos confirmados na cidade. Trata-se de uma mulher, de 24 anos. O número de suspeitos é 22, sendo que 5 estão hospitalizados e 3 em isolamento domiciliar. Estes 8 casos estão aguardando resultado de exame. Outros 14 pacientes estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde.

Foto: Martin Lopez/Pexels