Sicoob Coopemata lança campanha Conexão Solidária

Sicoob Coopemata lança campanha Conexão Solidária

MATÉRIA ATUALIZADA – Diante da pandemia que o país enfrenta, os eventos do Sicoob Coopemata, que acontecem no primeiro semestre de cada ano, de forma presencial e sempre envolvendo várias pessoas, tiveram que ser reinventados. Assim, aquela empresa inova com uma proposta diferenciada, levando aos dois projetos que vão acontecer ao mesmo tempo, sendo um deles no Centro Cultural Sicoob Coopemata (foto acima) com momentos únicos e muito especiais. O Sicoob Coopemata uniu cooperativismo, gestão, liderança transformadora e solidariedade em uma corrente do bem para combater a pandemia e minimizar suas consequências sociais e econômicas.

Para que o projeto obtenha o êxito esperado, a Coopemata está convidando todos a fazerem parte dessa grande rede de solidariedade. Por isso, está promovendo o Dia C, ou Dia de Cooperar, diferenciado. Este projeto é um movimento que teve início em 2009, em Minas Gerais, e que hoje abrange todo o território nacional. Seu objetivo é realizar ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. É reconhecido como o maior movimento de voluntariado cooperativista do Brasil.

Já o Ciclo de Palestras, que também faz parte do projeto Conexão Solidária, é uma iniciativa do Sicoob Coopemata que acontece anualmente desde 2017. Baseado no 5° princípio cooperativista, Educação, Formação e Informação, ele é direcionado ao aprendizado do cooperado para que o seu desenvolvimento reflita diretamente no desenvolvimento da sua cooperativa. Este ano vai unir cooperados, colaboradores e parceiros numa rede de solidariedade. Até o dia 21 de julho 13 instituições serão beneficiadas com doações feitas pela população em geral de forma online.

As entidades beneficiadas são:
* Cataguases – Obra Unida Lar São Vicente de Paulo
* Leopoldina – Casa de Caridade Leopoldinense
* São João Nepomuceno – Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer – ASFECER
* Muriaé – Lar Ozanam
* Ubá – Patronato São José
* Viçosa – Instituto Um Minuto pela Vida
* Visconde do Rio Branco – Hospital São João Batista
* Juiz de Fora – Fundação Espírita João de Freitas
* Barbacena – Obras Passionistas São Paulo da Cruz
* Conselheiro Lafaiete – Lar de Maria
* Belo Horizonte – CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio para crianças com câncer
* Contagem – Associação de Diaconia da Pessoa idosa
* Betim – APROMIV – Associação de Proteção à Materinidae, Infância e Velhice.

Ao mesmo temp que essas atividades acontecem serão realizadas três lives com um time super campeão:
– Dia 4 de julho, às 18hLive Cultural e Solidária com o Centro Cultural Sicoob Coopemata
A partir das 18 horas, professores, alunos e artistas convidados, estarão juntos numa grande rede de solidariedade. Acompanhe no Facebook do Centro Cultural Sicoob Coopemata e no Instagram e Youtube do Sicoob Coopemata.

– Dia 14 de julho, às 19h30minLive com Márcio Vidal, da Fundação Dom Cabral.
Tema: Os desafios da gestão no pós-crise: o que nos espera?
Faça sua inscrição e participe!

– Dia 21 de julho, às 19h30Live com Tande, campeão olímpico
Tema: A vida é um jogo
Transmissão exclusiva para inscritos. Faça sua inscrição e participe!

Para ficar por dentro das novidades do Conexão Solidária, fazer sua doação, acompanhar a arrecadação por instituição, se inscrever para as lives solidarias e participar, clique aqui.