Número de casos de Covid-19 continua aumentando em cidades da região

Número de casos de Covid-19 continua aumentando em cidades da região

Quatro pessoas estão internadas no Hospital de Cataguases, conforme informação divulgada na tarde desta quinta-feira, 25 de junho. Desse total, 3 estão no PV8, setor que está destinado exclusivamente para pacientes com Covid-19. Dois deles testaram positivo para a doença e um é suspeito. Na UTI Covid, apenas um paciente de Astolfo Dutra, está internado. A direção do Hospital também informou que na UTI Geral, apenas quatro pessoas, em tratamento de outras doenças, estão internadas. Também foi informado que a situação naquela Santa Casa é de tranquilidade quanto aos casos de Covid-19.

A situação nesta quinta-feira, 25, em Cataguases, conforme Boletim Epidemiológico divulgado agora a noite pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que Cataguases tem 78 casos confirmados, sendo que hoje foi registrado um caso de Covid-19 em um homem de 55 anos de idade e que está assintomático. O número de suspeitos é 25, sendo que 1 está hospitalizado e 5 estão em isolamento domiciliar. Esses 6 casos estão aguardando resultado de exame. Já 19 estão em isolamento domiciliar, mas não fizeram o exame porque não se enquadram nos critérios da Secretaria de Estado de Saúde para este fim. Cataguases tem 26 pessoas curadas e cinco óbitos confirmados.

Muriaé
Aquele município bateu novo recorde de infecções pelo coronavírus nas últimas 24 horas, além da confirmação de mais uma morte de morador local, de 63 anos de idade, com comorbidades. De quarta para quinta-feira, foram anotadas 64 novas confirmações de covid. Com isso, Muriaé alcança 628 casos, sendo 21 óbitos, 337 curados e 270 ainda ativos.

Leopoldina
O Boletim desta quinta-feira, 25, em Leopoldina, confirma a tendência de aumento do número de infectados pelo novo coronavírus. São 275 casos confirmados; 238 em investigação; 10 óbitos; 617 descartados e 18 internados, destes, três estão na UTI. Os números foram divulgados pouco depois das 20 horas.

Além Paraíba
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde daquele município, nesta quinta-feira, 25, foram registrados 136 casos confirmados de Covid-19, sendo que 105 estão curados, 4 internados em isolamento clínico, 01 internado na UTI, 06 óbitos e 20 pacientes estão em isolamento domiciliar. Há também 217 casos suspeitos da doença naquela cidade. O boletim foi divulgado pouco depois das 18 horas.

Nesta noite, o prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, baixou decreto nº Nº 6.512, que amplia o isolamento social, visando a contenção do avanço da pandemia no município. As novas medidas começam a vigorar nesta sexta-feira, 26 e vão até o dia 12 de julho suspendendo o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial, de prestação de serviços, e recreativas, com exceção das atividades essenciais enquadradas na Onda Verde.

Com informações das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios citados.