UTI do Hospital de Cataguases funciona sem superlotação

UTI do Hospital de Cataguases funciona sem superlotação

O Hospital de Cataguases divulgou no meio da tarde desta sexta-feira, 19 de junho, o número de pacientes internados com suspeita ou confirmados por Covid-19. A pedido da reportagem, também informou que está com dez leitos de UTI ocupados, e apenas um disponível para atendimento de caso de urgência/emergência. A direção daquela Santa Casa acrescentou que a situação é de “normalidade” apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus e que sua Unidade de Terapia Intensiva funciona “sem superlotação”.

Com relação às internações por Covid-19, de acordo com o Boletim daquele Hospital, quatro pessoas estão internadas, sendo três na UTI, com um caso positivo para a doença, de Astolfo Dutra, e dois pacientes suspeitos de Covid-19, oriundos de Cataguases, que aguardam o resultado do teste. O quarto paciente também é suspeito da doença e reside em Dona Euzébia. Ele está internado na Enfermaria (PV8).

A situação da Covid-19 em Cataguases, conforme boletim epidemiológico divulgado também na tarde desta sexta-feira, 19 de junho, informa 63 pessoas com a doença. Hoje, 19, dois novos casos foram confirmados. Trata-se de duas pessoas do sexo masculino, uma com 24 anos e outra com 33 anos, que apresentaram os sintomas e estão em tratamento. O boletim desta tarde não informa sobre a investigação do óbito, divulgado no último dia 15, de uma pessoa com 84 anos, que apresentava sintomas da doença e tinha comorbidades. Nos últimos cinco dias, Cataguases vem registrando novos casos de Covid-19, diariamente.

Do total divulgado pelas autoridades de saúde nesta sexta-feira, 19, 32 casos são assintomáticos e 26 estão curados. Além disso 3 pessoas morreram em decorrência da doença. Dois casos estão em tratamento com acompanhamento. O Boletim também informa que entre os pacientes, há nove casos suspeitos que aguardam resultado do exame e, por isso, estão em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases está enviando os exames para serem analisados pela Funed – Fundação Ezequiel Dias – em Belo Horizonte. Muriaé e Leopoldina estão à frente de Cataguases no número de casos confirmados da doença.