Renato Barushi, de Cataguases, lança o EP “Eu Amo Um Cara”

Renato Barushi, de Cataguases, lança o EP “Eu Amo Um Cara”

O músico cataguasense Renato Barushi completa 20 anos de carreira e presenteia seu público com o EP “Eu Amo Um Cara”, seu terceiro disco solo. O título do álbum é nome de uma das faixas, que também conta com as canções “Da Fútil Promessa Do Dia”, “Vista o Dia, Vá a Pé”, “Para Ser Feliz Ela É Capaz De Tudo”, “Rumo Certo” e “Eu Amo Um Cara”. Um trabalho que será disponibilizado aos poucos no streaming até fevereiro de 2021, conforme revela.

A primeira canção de trabalho acaba de ser lançada; é a ótima “Eu Amo Um Cara”, cuja temática é o amor que dialoga em todas suas formas. Contudo, a música tem destinatário: Marcelo, o filho mais velho do artista. Barushi o conheceu aos 8 anos de idade, pois não sabia de sua existência. Na época, sua filha mais nova, Diana, tinha apenas 7 meses, uma história longa e linda. A canção é uma surpresa para o filho que completou 19 anos na data do lançamento da música, 15 de junho de 2020.

Esta é a mesma idade que Renato tinha quando pisou nos palcos profissionalmente pela primeira vez, em fevereiro de 2000, na cidade natal de seu filho, Abaeté-MG. Renato foi convidado para integrar a banda de apoio do músico Gláucio Barbosa, no carnaval de rua da cidade, ambos dividiram os vocais. Os ensaios quase diários começaram em novembro de 1999, na capital mineira.

O novo projeto que chega ao público a partir de agora, foi todo readequado devido a pandemia do novo coronavírus. O videoclipe chegou a ser interrompido e Barushi utilizou imagens que ele mesmo filmou durante as gravações do EP. Assim, coube a Douglas Oliveira, em Jaú (SP), fazer a edição e finalização deste clipe. A capa do EP foi realizada por Marcelo Macaue, através de um ensaio remoto com ele em São Paulo, capital, e Renato em Brotas, interior paulista, via chamada de vídeo. O responsável pela finalização da capa é o designer gráfico Gustavo Baldez, de Cataguases.

A produção musical de Paulo Maitá, que está presente em todos os trabalhos do artista, inclusive com a “Machinari”. Teclados de Daniel Diniz, outro músico que marca presença em todos os trabalhos solos de Barushi. A masterização foi feita por Roberto Lima. Fabinho Gonçalves nas guitarras e violões, Ricardo Gomes no baixo, e Igor Coelho na bateria.

Carreira – Em 2002, Barushi gravou um EP com a banda “Machinari”, o seu primeiro projeto musical contou com quatro faixas autorais, somente uma canção está no Youtube, chama-se “A Nova”. O seu primeiro álbum solo foi realizado 12 anos após sua estreia nos palcos, “Renato & O Mercado”, em 2012, e pré-selecionado no “23º Prêmio da Música Brasileira”. Em 2017, com o álbum “Remendos”, consagrou-se como finalista no “Prêmio Profissionais da Música”, na categoria “Artista/Intérprete Rock”, três vezes consecutivas.

Assista ao clipe da canção “Eu Amo Um Cara”

Fotos: Acervo Renato Barushi