IF Sudeste Rio Pomba promove curso online de entretenimento educativo

IF Sudeste Rio Pomba promove curso online de entretenimento educativo

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) de Rio Pomba está com as inscrições abertas de um projeto de extensão que garante orientação de pais e responsáveis sobre entretenimento educativo para crianças, durante a quarentena. O projeto “Famílias brincantes” foi pensado para as famílias que estão tendo dificuldades em manter uma rotina de recreação e divertimento aos filhos dentro de casa.

Com a impossibilidade de visitar espaços públicos, é necessário usar a criatividade para manter as crianças ativas. De acordo com Lucas Ferrai, coordenador da iniciativa, o objetivo é “possibilitar, através do brincar, o fortalecimento dos vínculos afetivos nas famílias em quarentena como potencializador no enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Os inscritos no projeto farão parte do público-alvo do curso gratuito que oferecerá oficinas virtuais de trabalhos manuais, culinária em família, educação ambiental, brincadeiras musicais e contação de histórias.

Além disso, o espaço também conta com discussões sobre o momento atual e as dificuldades enfrentadas pelas famílias. O curso tem início no dia 11 de julho e, segundo o IF Sudeste, deve ser realizado até novembro de 2020.

Inscrição e matrícula
Os interessados em participar do projeto “Famílias brincantes” devem fazer a inscrição até o dia 26 de junho por meio de um formulário. São 40 vagas disponíveis.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e estar convivendo na mesma casa que crianças durante a quarentena. A seleção será feita por ordem de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 29 de junho. Os selecionados terão de 30 de junho a 2 de julho para realizar a matrícula no curso, enviando cópias dos documentos de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) para o e-mail [email protected]

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Toda Mulher