Jovem é preso após condutor da moto em que estava ser parado em blitz

Jovem é preso após condutor da moto em que estava ser parado em blitz

A Polícia Militar de Cataguases prendeu um jovem, de 19 anos de idade, por suspeita de tráfico de drogas, durante uma abordagem feita a um veículo por direção perigosa. O fato aconteceu na avenida Maria Fernandes de Barros, na Vila Reis, na noite desta terça-feira, 09 de junho. Segundo a PM, há registros anteriores que apontam o envolvimento do rapaz na negociação ilícita de drogas desde os quinze anos, e que pertence a uma quadrilha cujos alguns integrantes foram presos no último domingo, pela Polícia Civil.

Segundo informou o tenente Vinícius Marinato, comandante da operação, o jovem preso estava na carona da motocicleta e cujo condutor foi abordado por causa do modo de dirigir que, segundo a PM, colocava em risco a vida de transeuntes. O rapaz, porém, que seria testemunha da apreensão, acabou sendo preso porque durante a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – chegou a informação de que havia drogas na residência dele. Os militares foram até lá e encontraram buchas de maconha no guarda roupas dele e na caixa de correio da residência. As drogas foram apreendidas.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina, juntamente com a droga apreendida, para os devidos procedimentos. Participaram da operação além do tenente Marinato, o sargento Andrade e os cabos Renan e Jean Pierre, com apoio da equipe do Serviço de Inteligência da PM.