Instituto Votorantim doa EPI`s para combate ao novo coronavírus

Instituto Votorantim doa EPI`s para combate ao novo coronavírus

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, as Secretarias Municipais de Saúde e hospitais de Itamarati de Minas, Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre foram contempladas com um reforço para o combate ao coronavírus: receberam as doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fruto do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim, em uma iniciativa conjunta com BP – Beneficência Portuguesa – e a Votorantim, priorizando municípios do interior do Brasil.

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental descartável e impermeável, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 2.200 profissionais de saúde da região da Zona da Mata.

Para viabilizar as doações, a CBA, investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência.

Sobre o Instituto Votorantim
Criado em 2002, o Instituto Votorantim é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim S.A. e trabalha com geração de valor compartilhado. Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios. O Instituto e as empresas investidas da Votorantim conduzem mais de 300 projetos, em todas as regiões do Brasil, com programas voltados para o desenvolvimento da educação pública, à geração de renda e erradicação da pobreza, à proteção da infância e da adolescência, ao apoio aos gestores públicos e à gestão de projetos sociais.

Fonte e foto: