Policiais apreendem 56 barras de maconha em Visconde do Rio Branco e Piraúba

Policiais apreendem 56 barras de maconha em Visconde do Rio Branco e Piraúba

A Policia de Militar apreendeu 56 barras de maconha na tarde deste sábado, 30 de maio, em uma operação envolvendo suspeitos de Piraúba e de Visconde do Rio Branco. Uma denúncia anônima informava que um táxi Fiat Siena placas de Piraúba/MG, teria se deslocado até Visconde do Rio Branco para buscar drogas. Os militares também prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente.

Para prender os suspeitos a PM montou uma operação em parceria com a Polícia Militar Rodoviária que contou, inclusive, com a participação de cães. Quando o táxi passou nas proximidades da localidade denominada Ubá Pequeno, uma viatura passou a segui-lo e passou informações para as demais que compunham a operação. Mais adiante o táxi foi interceptado e dentro dele foram encontrados oito barras de maconha e uma pedra média de crack que estavam no interior de uma mochila que pertence ao passageiro de 36 anos.

Questionado pelos policiais o homem contou ter adquirido a droga no Bairro Capitão Gonçalo Gomes Barreto, também conhecido como Mutirão, em Visconde do Rio Branco. Ele foi preso em flagrante no local e três viaturas seguiram até o endereço citado pelo homem. No local mora uma mulher cuja idade não foi revelada e dentro do imóvel, foram encontrados 48 barras de maconha, 101 buchas da mesma droga, 5 celulares, 01 tablet, 03 balanças de precisão digital e outros materiais diversos.

Os policiais que apreenderam o táxi seguiram com o suspeito até à casa dele em Piraúba onde foram encontraram 10 buchas de maconha, 01 balança de precisão, sistema de vigilância com câmera, duas chapas de aço, 09 facas com resquícios de maconha e 01 pote cheio de moedas. No recinto também estava um adolescente de 16 anos que foi apreendido de uma mulher, também de 36 anos, que seria companheira do homem já preso, também foi detida. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubá juntamente com os materiais ilícitos apreendidos.

Reportagem de Kadu Fontana – Portal RKF | Foto: Polícia Militar