Prefeitura de Astolfo Dutra e Corpo de Bombeiros assinam convênio

Prefeitura de Astolfo Dutra e Corpo de Bombeiros assinam convênio

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) – Coronel BM Edgard Estevo da Silva – fará nesta sexta-feira, 29 de maio, às 11 horas, a assinatura de convênio, com a Prefeitura de Astolfo Dutra, para implementação da Brigada Municipal.

Esta será a primeira brigada instalada aos moldes da Portaria nº 33/2018, que regula as atividades auxiliares do CBMMG no Estado, e cumpre um objetivo estratégico da Corporação em buscar a excelência no atendimento com tempo-resposta, através de sua expansão nos municípios com menos de 30 mil habitantes, os quais não contariam com uma unidade do CBMMG.

A brigada municipal, formada por brigadistas contratados pela prefeitura, permite aos municípios, como Astolfo Dutra, receberem um serviço de combate a incêndios e salvamento formado, coordenado e supervisionado pelo CBMMG, garantindo assim a qualidade, competência e agilidade inerentes à Corporação.

Outras gestões municipais, a exemplo de Astolfo Dutra, também podem ser contempladas com o serviço da brigada municipal, bastando aos interessados procurarem os Comandos Operacionais de Bombeiros da área, demonstrando o interesse.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CBMMG. | Foto: