Sobe para nove o número de mortos por Covid-19 em Muriaé

Sobe para nove o número de mortos por Covid-19 em Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé confirmou nesta quinta-feira, 28 de maio, mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. Com isso, o número de mortes chega a nove naquela cidade. O exame divulgado pela Universidade Federal de Viçosa é de um idoso de 66 anos, residente no município. Ele estava internado desde o dia 22 deste mês em uma instituição hospitalar e faleceu na tarde de quarta-feira (27). O paciente era portador de comorbidades, como hipertensão arterial, diabetes e histórico de insuficiência cardíaca.

Outros resultados de exames divulgados nesta quinta-feira mostram que casos confirmados de coronavírus subiram para 161. Deste total, 85 são pacientes ainda ativos e 67 já recuperados.

Dos 13 testes positivados – incluindo o óbito -, sete são de pessoas do sexo masculino (com idades entre 3 meses e 67 anos) e seis do sexo feminino (com idades entre 24 e 83 anos), todos residentes em Muriaé.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quinta-feira:

Em investigação – 30 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação – 186 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com quatro testes negativos, 272 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 249.