Quatro pessoas estão internadas no Hospital de Cataguases por Covid-19

Quatro pessoas estão internadas no Hospital de Cataguases por Covid-19

Há cerca de uma semana os números de pacientes suspeitos ou com Covid-19 internados no Hospital de Cataguases vem aumentando vagarosamente. Nesta manhã de segunda-feira, 25 de maio, esta marca alcançou os dois dígitos, com dez pessoas internadas nos setores de Enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na parte da tarde uma delas recebeu alta, permanecendo internados nove pacientes. As informações foram repassadas ao Site pela direção daquela Santa Casa no começo da tarde.

Assim sendo o Hospital de Cataguases conta nesta segunda-feira com seis pacientes no PV-8, sendo três deles com Covid-19 confirmados por meio de testagem e outros três suspeitos. Todos eles com quadro de saúde estável. Na UTI estão três pacientes, sendo dois deles suspeitos e um confirmado. O Hospital não informou de quais municípios são estes pacientes, mas confirmou que a maioria não é de Cataguases.

Segundo ainda a direção daquela Santa Casa, apesar do aumento do número de casos ali internados, a situação é de tranquilidade porque há leitos de UTI para atender a estes pacientes. O Hospital de Cataguases possui uma UTI com dez leitos e ainda montou outros cinco leitos temporários, no oitavo andar, para dar suporte a um eventual aumento do número de casos de Covid-19 na microrregião em que atua.