Hospital de Cataguases tem quatro pessoas internadas suspeitas de Covid-19

Hospital de Cataguases tem quatro pessoas internadas suspeitas de Covid-19

Sete pacientes estão internados neste sábado, 23 de maio, no Hospital de Cataguases por causa da Covid-19. Desse total, quatro ainda são suspeitos e outros três, confirmados, sendo que um deles está na UTI e outros dois na enfermaria. O boletim foi divulgado às 16 horas pelo próprio Hospital de Cataguases e vem sendo atualizado diariamente.

Conforme este Site divulgou no último dia 20, desde aquela data voltou sua atenção para o fluxo de pacientes suspeitos ou testados positivos para Covid-19, e não mais para o número total de casos do município. O motivo deve-se ao fato de que as atenções devem estar voltadas neste momento para o Hospital que é o único da microrregião apto a atender aos pacientes da doença. Uma sobrecarga no seu sistema acende o alerta sobre como atender novos pacientes.

Até hoje, e desde que a pandemia começou, Cataguases e as cidades ao seu redor, vêm registrando poucos casos da doença, apesar do baixo índice de isolamento social. Astolfo Dutra, até o momento, vem sendo a responsável pelo maior número de ocupação dos leitos do Hospital por Covid-19. Em Itamarati de Minas onde três pessoas da mesma família testaram positivo, nenhuma delas foi hospitalizada. E Cataguases chega a surpreender não ultrapassando a média de duas internações por período desde o início da pandemia.

O Hospital possui 10 leitos de UTI permanentes e agora disponibilizou mais cinco. É preciso levar em consideração que 70% destes leitos permanentes são ocupados por pacientes com outras doenças. Cerca de 8 leitos estão disponíveis para pacientes de Covid-19.

Fonte: Hospital de Cataguases