Caixa vai abrir neste sábado para pagar Auxilio Emergencial

Caixa vai abrir neste sábado para pagar Auxilio Emergencial

A agência da Caixa Econômica Federal em Cataguases vai abrir no próximo sábado, 23 de maio, das 8h às 12h. Vai atender somente os beneficiados com o Auxílio Emergencial. O objetivo é diminuir as filas e melhorar o atendimento ao cidadão, segundo divulgou a própria instituição.

Serão atendidos somente aqueles determinados pelo calendário divulgado pela própria Caixa, conforme o mês de nascimento do beneficiado. Para quem está recebendo a primeira parcela do auxílio, poderão receber neste sábado os nascidos de janeiro a julho. Também está liberado o pagamento para os beneficiários do Bolsa Família que estão recebendo a segunda parcela, cujos números finais do NIS sejam de 1 a 5.

Outro detalhe importante para evitar a pessoa ir à agência sem necessidade é que aqueles que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, devem aguardar o próximo dia 30 de maio, sábado, para sacarem a segunda parcela do Auxílio. Veja os calendários abaixo e em qual deles você se encaixa, em seguida, veja o mês de seu nascimento e quando vai receber o auxílio.

Fonte e arte: Caixa Econômica Federal | Foto: Anderson Moura