Site passa a divulgar número de leitos ocupados por Covid-19 no Hospital de Cataguases

Site passa a divulgar número de leitos ocupados por Covid-19 no Hospital de Cataguases

A partir desta quarta-feira, 20 de maio, este Site vai priorizar informar o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que estão internadas no Hospital de Cataguases (HC). A divulgação do boletim epidemiológico, portanto será informação complementar.

A mudança deve-se ao fato de que o Hospital recebe pacientes de toda a microrregião, estimada em mais de cem mil pessoas, podendo até mesmo dobrar, caso outros municípios necessitem de atendimento. Além, é claro, de focar naquilo que realmente importa que é a capacidade de atendimento do HC. Portanto, é necessário estar atento a este volume de pacientes, como também na relação entre leitos de UTI por paciente.

O Hospital possui 10 leitos de UTI permanentes e agora disponibilizou mais cinco temporários. É preciso levar em consideração que 70% destes leitos permanentes são ocupados por pacientes com outras doenças. Desta maneira, é correto supor que entre 5 e 8 leitos estão disponíveis para pacientes de Covid-19.

Hoje, quarta-feira, 20 de maio, aquele Hospital abriga três pacientes confirmados com Covid-19, sendo dois pacientes na Enfermaria, sendo um com suspeita da doença e outro confirmado e na UTI, um paciente suspeito e outros dois que testaram positivo. As informações são da direção do HC.